Artigos do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

SAIBA MAIS

Um exemplo de superação!

Um exemplo de superação!

16/07/2018

A alegria e a vontade de viver estão afloradas em cada rosto e em cada sorriso dos pacientes em tratamento no Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

E Micheli Mami é assim. Desde janeiro ‘visita’ o HMCC em função de um câncer de mama.

Mãe do Felipe de três anos, e esposa do Diogo, ela conta que nunca se abateu, enfrentou a doença de cabeça erguida. “Eles são as razões da minha vida. Lembro de ter chorado apenas três vezes: quando peguei a mamografia e tudo indicava um tumor maligno, quando tirei as faixas e vi que estava sem minha mama, e a terceira e a última, foi num dia qualquer, entre os efeitos de uma quimioterapia e outra, bateu aquele desespero de pedir minha vida normal de volta a Deus”, relata.

Mas ela diz que logo passou, e agradeceu pela vida que tem tido até aqui.

Para quem está se perguntando sobre a queda do cabelo, essa guerreira é corajosa, raspou o próprio cabelo sozinha, isso mesmo, para quem quiser ver o vídeo, está logo abaixo.

https://www.facebook.com/michelippm/videos/1597477463696421/?t=70

Sempre muito vaidosa, ela vem semanalmente ao hospital fazer a quimioterapia maquiada, cheia de bijuterias e com um lenço diferenciado na cabeça. “Muitas pessoas me olham e pensam que nem sou uma paciente também”, conta ela aos risos.

E ela continua: “Não tem como ficar triste, os funcionários estão sempre felizes e de alto astral, isso é contagiante. Agradeço muito a eles, porque fazem a diferença no meu tratamento. Agradeço também, porque ao longo desses meses, conheci pessoas fortes e admiráveis enfrentando a mesma doença que eu. Não posso deixar de lutar. Sim, a doença pesa, mas não seria justo ver meu filho sofrendo comigo, sem ao menos entender. Ou ainda colocar todo o fardo nas costas do meu marido, então a gente divide tudo, as alegrias e as tristezas”, explica Micheli.

Para quem a conhece sabe que ela dá risada e brinca com tudo: “Com o cotidiano corrido, sendo mãe, esposa e dona de casa, meus dias de quimioterapia são como SPA, momento de descanso e relaxamento, posso até comer um lanchinho sossegada e ainda assistir um filminho”, finaliza ela aos risos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 87.18 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR 

Localize novidades no campo abaixo:

NOVIDADES RECENTES


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.