Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Costa Cavalcanti conta com uma nova Coordenação Médica

 O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Costa Cavalcanti conta com uma nova Coordenação Médica

14/02/2020

A partir deste mês, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) conta com uma nova Coordenação Médica contratada para apoio ao Serviço de Ginecologia e Obstetrícia. Quem assume a prestação desse serviço médico especializado é a empresa D.A.F Serviços Médicos Ltda, que indicou a Dra. Danielle de Freitas, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, pós-graduada em Medicina Fetal, com amplo conhecimento na área de Gestação de Alto Risco. A médica que completa o time de coordenadores médicos do HMCC possui também especialização e atuação em áreas administrativas hospitalares.

O foco da profissional será a Saúde da Mulher, seja nas especialidades de Ginecologia ou Obstetrícia. O desempenho da atividade será pela busca constante por melhorias assistenciais, atendimento humanizado, aprimoramento de processos, desenvolvimento de protocolos clínicos, entre outras atividades. "O hospital é muito bem estruturado, estou ansiosa para conhecer as equipes, e contribuir para um trabalho que já está sendo muito bem feito", frisou a médica.

Na tarde de ontem (13), na presença da Superintendência, Sr. Fernando Cossa, do Diretor Administrativo-Financeiro Sr. Adriano Hamerschmidt, do Diretor Assistencial Sr. Sandro Scarpetta, do Diretor Técnico Dr. Rodrigo Romanini, Diretor Médico Dr. Luis René Sarraff e do representante do Corpo Clínico da Especialidade de Ginecologia do HMCC, Dr. Luiz Geraldo Hesseine Sá, a nova Coordenadora Médica recebeu o apoio integral dos participantes para o desenvolvimento de sua prestação de serviços em setores fundamentais da Instituição.

Na oportunidade, o Superintendente manifestou a importância do apoio do representante do corpo clínico para esta especialidade: "contar com a experiência do Dr. Luiz Geraldo, contribui para o trânsito entre os profissionais e, com uma gestão cada vez mais integrada, o trabalho da Dra Danielle, na ampliação constante da qualidade assistencial da Ginecologia e Obstetrícia, uma das principais linhas de atendimento do nosso hospital, especialmente por sermos referência em alta complexidade para a 9ª Regional de Saúde, acontecerá de forma natural", reforçou Fernando.

Para o Diretor Técnico do Costa Cavalcanti, Dr. Rodrigo Romanini, a gestora médica contratada irá contribuir para o crescimento do hospital, apoiará o trabalho da equipe multidisciplinar, em especial dedicação aos Médicos Ginecologistas e Obstetras do Corpo Clínico, trabalhando com ênfase no planejamento estratégico da Instituição, com foco na missão do HMCC. "Dra. Danielle será responsável pela revisão de processos, aplicabilidade dos protocolos institucionais, e acima de tudo, contribuir para um atendimento ainda mais humanizado para nossas pacientes", detalhou o diretor.

Outra novidade, é que a médica será responsável pela Coordenação do Programa de Residência Médica do Costa Cavalcanti. "A Residência Médica é um processo de aprendizado, e junto com o excelente Corpo Clínico do HMCC seremos facilitadores do conhecimento, trabalhando para formar novos médicos especialistas, cada vez mais qualificados, para o melhor atendimento dos nossos pacientes", finalizou Dra. Danielle.

Fonte: Assessoria de Comunicação - AC 45.20 / Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR


Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.