Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Costa Cavalcanti inicia processo para eleição da Comissão de Ética da Enfermagem

Costa Cavalcanti inicia processo para eleição da Comissão de Ética da Enfermagem

06/03/2020

Os interessados em participar devem se inscrever no Departamento de Enfermagem até 1º de abril.


O Departamento de Enfermagem do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), convida todos os colaboradores da classe, para participarem da eleição para a próxima Comissão de Ética de Enfermagem da instituição.

Segundo a resolução 172/1994 do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a Comissão de Ética tem a função de órgãos representativos dos Conselhos Regionais junto a instituições de saúde, com funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício ético e profissional da Enfermagem.

"A Comissão do HMCC tem função educativa, consultiva e de averiguação do exercício ético-profissional da enfermagem na área hospitalar, além disso assessora tecnicamente os profissionais de enfermagem na busca de melhores soluções para as questões éticas que possam surgir na instituição, aprecia e emite parecer sobre questões éticas referente à enfermagem", explicou a enfermeira Vanessa Trento, membro do atual grupo.

O Edital de Convocação para formação da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) está aberto e segue até o dia 1º de abril, data limite para realização das inscrições.

A Comissão de Ética tem, ainda, as seguintes finalidades: garantir a conduta ética dos profissionais de Enfermagem na instituição, combatendo o exercício ilegal da profissão, educando, discutindo e divulgando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e Notificar ao Conselho Regional, de sua jurisdição, irregularidades, reivindicações, sugestões e as infrações éticas.
Serão seis vagas para enfermeiros e cinco para Auxiliares/Técnicos, com seus respectivos suplentes. Esta equipe ocupará o triênio 2020 - 2022 podendo ser renovada por mais um ano. "É importante lembrar que todos votarão de acordo com cargo que exercem, ou seja, enfermeiro só poderá votar em enfermeiro (a), técnicos de enfermagem poderá votar em auxiliar ou técnico e vice-versa", frisa a Gerente do Departamento de Enfermagem, Amanda de Oliveira.

As inscrições ocorrerão no Departamento de Enfermagem, das 8h às 12h e das 13h30 às 18 horas de segunda a sexta-feira até o dia 1º de abril de 2020.

Os candidatos ao Comitê de Ética de Enfermagem deverão atestar no ato da inscrição os seguintes requisitos:
- Pertencer ao quadro efetivo e permanente de pessoal do Hospital Ministro Costa Cavalcanti;
- Estar com a situação inscricional regularizada junto ao Coren PR;
- Apresentar Certidão negativa de débitos junto ao Coren PR (obtida através do site do Coren PR);
- Não ter condenação em processo administrativo transitada em julgado nos últimos cinco anos;
- Não ter anotações de penalidades junto ao empregador nos últimos cinco anos;
- Não ter condenação por infração ética/disciplinar transitada em julgado nos últimos cinco anos;
- Em casos de condenação, ter sido beneficiado pelo instituto da reabilitação profissional nos termos da Resolução Cofen 370/2010 Artigos 152 a 155.

A eleição será realizada no HMCC entre os dias 4 e 8 de maio de 2020, próximo ao cartão ponto da guarita sul (entrada de colaboradores), das 7h às 10h, 12h às 15h e das 18h às 21h.

O Edital, já oficializado ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Paraná, encontra-se na intranet.hmcc.com.br, em documentos departamentais.

Fonte: Assessoria de Comunicação - AC 55.20 / Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR


Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.