Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Sete novos médicos residentes reforçarão a saúde do Hospital Costa Cavalcanti

Sete novos médicos residentes reforçarão a saúde do Hospital Costa Cavalcanti

06/03/2020

Os novos médicos do Programa de Residência Médica em Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia e Radiologia e Imagem foram recebidos pelo HMCC.

Os profissionais Erlan Antônio Figueiredo de Campos (Cardiologia) e Liliane Magalhães Almeida (Cardiologia) ficarão na Instituição até 2022. Já Yasmin Santa Catharina (Anestesiologia), Katia Aparecida Pinto (Ginecologia e Obstetrícia), Jéssika Aline de Carvalho (Ginecologia e Obstetrícia), Gustavo Elói Rodio (Radiologia e Diagnóstico por Imagem) e Abdul Amir Hassan Yassane (Radiologia e Diagnóstico por Imagem), permanecem no HMCC até 2023.

O diretor superintendente do hospital, Fernando Cossa, recepcionou a todos com uma apresentação institucional. "Quero desejar boas-vindas aos novos médicos residentes que estão buscando aperfeiçoamento profissional, tenho certeza de que vocês se tornarão excelentes profissionais. Boa sorte nesta nova caminhada, e esperamos que ao final, vocês permaneçam conosco, fazendo parte do nosso corpo clínico", disse.

Em seguida, o diretor técnico, Dr. Rodrigo Romanini deixou sua mensagem, falou sobre a importância do cuidado centrado no paciente como diferencial do HMCC e orientou os residentes. "Nossa instituição oferece uma estrutura diferenciada para que vocês tenham uma formação de excelência em suas especialidades" falou.

Dra Danielle de Freitas, coordenadora da Coreme (Comissão de Residência Médica) fez o uso da palavra. "Em nome da Coreme dou boas-vindas a todos vocês e parabenizo pela aprovação da residência no HMCC. Nosso objetivo é planejar, coordenar, supervisionar e avaliar os programas de residências. A Coreme estará à disposição de vocês para auxiliar, apoiar e orientar durante o período da residência. Acredito que os residentes que passam por aqui têm uma grande formação e saem para o mercado de trabalho muito bem preparados. Tenho certeza de que terão um futuro promissor".

Na oportunidade o diretor administrativo-financeiro, Adriano Hamerschmidt e a supervisora do Programa de Anestesiologia, Dra Andrea Kraemer, também deixaram mensagem de boas-vindas.

Hoje o HMCC conta com 17 residentes atuantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação - AC 52.20 / Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.