Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Outubro Rosa: Mesa redonda sobre câncer de mama será realizado no próximo dia 9

 Outubro Rosa: Mesa redonda sobre câncer de mama será realizado no próximo dia 9

30/09/2019

Plano de Saúde Itamed realiza evento para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce.


Numa reflexão sobre a prevenção ao câncer de mama, o Plano de Saúde Itamed e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) promovem a mesa redonda “Outubro Rosa: Prevenção a cada toque!” no próximo dia 9 (quarta-feira), às 14h30 na Sala de Estudos do Hospital.

O evento contará com a participação do mastologista Dr. Arnaldo Cortez Junior, do radioterapeuta Dr. Victor Emmanuel, da enfermeira Vanessa Radavelli, da psicóloga Barbara Novelli, da nutricionista Eridan Berté, e da fisioterapeuta Cintia Rossato.

Mas afinal, o que é o câncer de mama? É uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama, que geram células anormais que se multiplicam, formando um tumor. “O evento será realizado para sensibilizar, e mostrar, que se detectado precocemente, o câncer de mama tem cura, e se acompanhada adequadamente pela equipe multidisciplinar, a paciente pode se recuperar totalmente”, explicou a enfermeira Sandra Mara, do Itamed.

A atividade é aberta ao público, mas as vagas são limitadas e devem ser realizadas até o dia 7 de outubro, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScW-sbXDXDO6_U8J8HW2kbFaj1pPX4wpy8xQFi2XQz5tSiPwQ/viewform. Colaboradores e médicos do HMCC não precisam se inscrever, basta comparecer no evento. “Homens participem também. Somente 1% dos cânceres de mama acontecem no sexo masculino, mas o apoio do marido, filho, sobrinho, irmão, é fundamental no tratamento da mulher, pensem nisso”, frisou a enfermeira.

Dados - No HMCC, dos 1354 pacientes em tratamento com câncer, 398 são mulheres com câncer de mama.

Inca - A doença é a mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

Fonte: Analista de Comunicação - 156.19 / Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.