Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Hospital Costa Cavalcanti realiza primeira radioterapia com intensidade modulada

 Hospital Costa Cavalcanti realiza primeira radioterapia com intensidade modulada

08/08/2019

A primeira sessão aconteceu esta semana, em um paciente com tumor de laringe.


O serviço de radioterapia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) passou por um upgrade. Agora, o Acelerado Linear - responsável por realizar as sessões de radioterapia -, pode oferecer uma possibilidade de tratamento com uma tecnologia mais avançada aos pacientes oncológicos.

Trata-se da Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT), uma avançada modalidade de tratamento, que permite administrar altas doses de radiação no tumor, minimizando as doses nos tecidos normais adjacentes de forma muito eficaz. Segundo o médico radioterapeuta do HMCC, Dr. Victor Emmanuel da Silva: "é importante destacar que esta nova técnica não é indicada para todos os pacientes. Vamos iniciar a princípio com tumores de cabeça, pescoço e próstata”. Ele lembra ainda, que vai depender do tamanho da lesão e se há indicação médica.

Para o Físico Médico, Rodrigo Vieira Barreto: “a técnica melhora muito o tratamento do paciente”.

Somado ao upgrade do equipamento atual, com a reforma e ampliação do HMCC, a Oncologia ganhará uma nova máquina de radioterapia, de última geração.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 107.19 / Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.