Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Porque hospital também é lugar de arte

Porque hospital também é lugar de arte

11/07/2019

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) recebeu hoje (11), pela segunda vez, o Painting Day (Dia da Pintura), ocasião em que pacientes, funcionários e familiares podem pintar vários quadros que integrarão um painel maior.

O projeto internacional tem como missão levar conforto e esperança por meio de atividades artísticas àquelas pessoas que estão em tratamento em hospitais. A ação foi possibilitada pela Foundation For Hospital Art (Fundação para Arte no Hospital), que desde 1975, já doou 48 mil pinturas para hospitais do mundo inteiro.

A atividade aconteceu na Sala de Estudos do Costa Cavalcanti, mas também nos blocos de internação, para aqueles pacientes que não podiam sair do leito.

Maria Aparecida dos Santos está em tratamento no HMCC há quase três anos, e contou que nunca havia participado de uma ação tão diferente. “Foi muito legal, porque é um momento que esquecemos que estamos internados”. Ela disse ainda que esta foi a primeira vez que pegou num pincel. “Foi especial, me fez lembrar de quando eu estudava, e precisei parar por conta da doença”, acrescentou Maria.

Os participantes puderam pintar 18 telas, que já estavam desenhadas, e precisam ser pintadas com cores específicas para formar três quadros grandes. Posteriormente, eles serão pendurados nas dependências do Costa Cavalcanti. “É um momento de descontração. É saudável para o tratamento dos nossos pacientes”, finalizou Vanessa Trento, enfermeira do HMCC, que acompanhou todo o evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 95.19 / Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.