Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

CRM-PR realiza palestra para médicos do Hospital Costa Cavalcanti

 CRM-PR realiza palestra para médicos do Hospital Costa Cavalcanti

21/06/2019

Evento realizado em Foz do Iguaçu no último dia 12 teve a presença do presidente, Dr. Roberto Yosida, que levou informações e tirou dúvidas dos colegas.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná, por meio do Projeto de Educação Médica Continuada, esteve no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, na quarta-feira, 12 de junho, para um bate-papo com os médicos e residentes da instituição. O presidente do CRM-PR, Dr. Roberto Yosida, apresentou dados e falou das atividades desenvolvidas pelo Conselho em conversa informal com os médicos, residentes e demais funcionários da instituição. Na sequência conheceu toda a estrutura do hospital acompanhado do diretor técnico, Dr. Valter da Cruz Teixeira, da Coordenadora das UTIs, Dra. Gisele dos Reis Da-Cheri, do Coordenador da Ginecologia e Obstetrícia, Dr. Maurizio Cerino, e do conselheiro representante do CRM-PR em Foz do Iguaçu, Dr. Victor Emmanuel Evangelista da Silva.

"A ideia é ficarmos mais perto dos médicos e mostrar de forma prática e objetiva o que o CRM faz, o que pode e o que não pode, apresentar dados relacionados às diversas ações e também falar sobre o que defendemos, como a carreira de estado para o médico, que é uma reivindicação antiga junto ao governo", explicou o presidente, que citou ainda exemplos de situações que têm interferência de órgãos externos como o CADE, que atuou para a revogação da resolução sobre cartões de desconto.

Durante a conversa ele também tirou dúvidas dos presentes, explicou quais as funções dos conselheiros, falou sobre os repasses de verba que o regional deve fazer todos os anos ao Conselho Federal e exemplificou o trabalho desenvolvido por algumas das comissões do CRM-PR, como as de saúde e do jovem médico. "Abordei a preocupação com relação à saúde dos profissionais e também as ações relacionadas a fatos que envolvem médicos, como casos de violência e até prisão", completou o Dr. Roberto.

Para o diretor técnico do HMCC, Valter Teixeira: "A visita do Dr. Roberto Yosida ao HMCC foi uma honra para a instituição, por conta importância do CRM enquanto autarquia e, em especial, pela lisura do Presidente do Órgão e capacidade incomum de representação".

A Educação Médica Continuada promovida pelo Conselho foi tema de parte da conversa e os participantes sugeriram temas para futuras atividades conjuntas. Para o presidente essa aproximação é de extrema importância, "com isso aos poucos mostramos que o Conselho oferece diversos benefícios aos médicos, indo muito além de suas funções cartoriais e judicantes. Os eventos de atualização técnica e ética são gratuitos, abertos a toda a classe, e contribuem em muito tanto para a formação como para o dia a dia dos profissionais. É essencial que o médico sinta confiança em seu Conselho de classe".

Fonte: CRM/PR e colaboração Assessoria HMCC

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.