Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

HMCC participa de projeto de inclusão à pessoa com deficiência

 HMCC participa de projeto de inclusão à pessoa com deficiência

28/03/2019

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti foi palco para uma oficina do projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência, “Juntos vamos construir um futuro especial para a pessoa com deficiência” no último dia 12. A iniciativa é da Força Voluntária da Itaipu Binacional.

O projeto que teve início em fevereiro de 2018, tem como objetivo a articulação e o fortalecimento de diferentes grupos sociais (governo, empresas, instituições sociais, pessoas com deficiência e familiares) a fim de criar uma sociedade mais inclusiva para as pessoas com deficiência.

O encontro trouxe o Analista de Projetos da Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID), Flávio Santos, para conduzir o evento. “As primeiras etapas do projeto visaram diagnosticar a atual situação da inclusão em Foz do Iguaçu e Região. Esta pesquisa gerou um documento que apresenta os principais pontos de atenção sobre o assunto e foi lançado em um Fórum no dia 22/11/2018”, explicou o palestrante. Ele lembra ainda, que a partir do Fórum foram construídos os grupos de trabalho: estratégias, sensibilização, capacitação e articulação entre setores. “E este encontro do dia 12 foi sobre a criação de um plano de ação para cada grupo com objetivo de incluir a Pessoa com Deficiência (PcD)”, destacou Flávio.

O HMCC faz parte do grupo de Capacitação. Nos encontros, os representantes das instituições discutiram sobre como capacitar as famílias, os direitos e deveres; como capacitar as empresas e seus gestores na divulgação de vagas para pessoas com deficiências, a reconhecer suas potencialidades e gerar a inclusão. “É uma excelente oportunidade, porque além do aprendizado, estamos criando uma rede de trabalho, no qual compartilhamos das mesmas dificuldades e objetivos, a inclusão com qualidade de pessoas com deficiência aproveitando todo seu potencial. Promover a inclusão é também uma questão de responsabilidade social”, enfatizou a psicóloga do HMCC, Gisele Valiati.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 48.19 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.