Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Costa Cavalcanti forma 1ª turma de Residência Médica

Costa Cavalcanti forma 1ª turma de Residência Médica

12/03/2019

Três profissionais se formaram para as áreas de cardiologia e anestesiologia.

O último sábado (09), foi de pura emoção e orgulho para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). A primeira formatura da Residência Médica do HMCC trouxe lembranças do quão trabalhoso foi do início até aqui. Lágrimas escorreram por gratidão, resultado que todo esforço valeu a pena.
Familiares, amigos, médicos e preceptores estiveram presentes na solenidade para a entrega dos certificados (fotos no facebook do HMCC).

O Diretor Técnico do Costa Cavalcanti e coordenador do Instituto de Ensino e Pesquisa, Dr. Valter da Cruz Teixeira, relembrou a caminhada até a formatura. “É um desafio diário, parabéns Daniele, Caio e Eduardo e esperamos que vocês permaneçam fazendo parte de nossa instituição, quem continuem fazendo parte da família HMCC”, ressaltou.

Para o coordenador da Residência Médica, Dr. Maurizio Cerino: “se a meta, os recursos, as regras e as dificuldades são as mesmas para todos, a diferença está na estratégia, foco, determinação e treinamento. E cada um pode fazer a diferença! Sejam felizes e parabéns”, afirmou o médico.

Onde tudo começou - O programa de residência médica iniciou em 2016 já credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (MEC). Aqui, no Costa Cavalcanti, o profissional sai habilitado para prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar qualquer paciente, de acordo com a área de formação, seja na Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia e Obstetrícia ou Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
“Quero parabenizar a toda equipe que trabalhou para que a residência se tornasse o que ela é hoje. Os Programas de Residência Médica trazem inúmeros benefícios, sejam para os médicos que pretendem se especializar, para a população e para a instituição, então é uma grande satisfação ter nossos residentes formados”, finaliza o diretor superintendente do HMCC, Rogério Soares Böhm.

O Hospital Costa Cavalcanti parabeniza e deseja muito sucesso para os novos cardiologiastas: Dr. Caio Fraxino e Dra Daniele Hannusch e para o anestesiologista Dr. Eduardo Scherer.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 32.19 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.