Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Costa Cavalcanti participa de pré-conferência municipal de saúde

 Costa Cavalcanti participa de pré-conferência municipal de saúde

06/03/2019

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) recebeu hoje, dia 6, a pré-conferência de 2019, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Foz do Iguaçu.

O evento faz parte dos preparativos para a realização da 13ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, e tem como finalidade a formulação das políticas de saúde dos municípios, portanto, é o local onde o povo se manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera do governo.

Durante a pré-conferência, o time de lideranças do HMCC foi orientado sobre o tema central, as propostas e os eixos temáticos, além de escolher os delegados que participarão da conferência. “Hoje, o Costa Cavalcanti já possui uma cadeira no Comus, é muito importante que a Instituição permaneça ativa, participando não somente como observadora, mas sim discutindo as estratégias e os assuntos importantes para a saúde de Foz”, esclareceu o presidente do Comus, Sadi Buzanelo.

Para embasar a reunião, o presidente apresentou os três eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS e Financiamento adequado e suficiente para o Sistema Único de Saúde - SUS.

De acordo com o diretor administrativo financeiro do hospital, Fernando Cossa: “esta é uma forma de desempenharmos o papel social da Instituição, é um momento de investirmos nosso tempo para contribuir com a sociedade”, explicou o diretor que representa o HMCC em uma das cadeiras no Comus, juntamente com a gerente do Departamento de Enfermagem do hospital, Amanda de Oliveira.

O grupo de líderes formado por 30 pessoas sugeriu cerca de 10 propostas de melhoria para a saúde da cidade e indicou sete delegados e dois observadores, sendo eles:

Delegados:
1. Carla Basile (Gerente do Departamento de Apoio Técnico)
2. Vanessa Trento (Enfermeira Gerente da Divisão de Urgência e Emergência)
3. Andrea Mattos (Enfermeira Gerente das UTIs)
4. Regiane Silva (Enfermeira responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar)
5. Claudinei Batista (Enfermeiro Gerente do Centro de Oncologia)
6. Lais Carlessi (Farmacêutica Gerente)
7. Luiz Lima (Gerente do Departamento Financeiro)

Observadores:
1 . Francieli Brito (Gerente da Divisão de Atendimento ao Cliente)
2. Thiago Borba (Bioquímico Gerente do Laboratório)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 28.19 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.