Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Não caia em golpes!

 Não caia em golpes!

28/11/2018

Tudo começa com uma simples ligação. A pessoa do outro lado da linha se identifica como um médico ou um colaborador do hospital. Conta uma história e pede dinheiro para o familiar do paciente internado. Ele alega urgência para o pagamento de um procedimento, que seria reembolsado pelo plano de saúde ou ainda informa que houve algum tipo de problema na autorização de exames. No momento do desespero, o acompanhante não percebe que tudo isso não passa de uma farsa.

A fim de alertar e lembrar a população dos cuidados para não caírem em GOLPES, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti esclarece que eventuais cobranças são feitas no momento da alta, ou em casos raros, diretamente com o Corpo Clínico. Ligações serão feitas apenas se necessário após a alta. Neste caso, a pessoa é orientada a comparecer no HMCC, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente faça pagamentos sem comparecer pessoalmente ao Costa Cavalcanti.

Lembramos que o hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do Setor de Tesouraria ou Associação do Corpo Clínico.

Ressaltamos que um dos preceitos adotados na Instituição é a confidencialidade. Nenhuma informação deve ser transmitida por telefone, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente do outro lado da linha.
Portanto, quando souberem de qualquer abordagem suspeita orientem que o paciente/acompanhante procure pessoalmente o hospital, ou ligue para o número 3576-8011 ou ainda registre boletim de ocorrência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 182.18 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.