Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Costa Cavalcanti adere ao “Outubro Rosa”

Costa Cavalcanti adere ao “Outubro Rosa”

16/10/2018

  Campanha de conscientização e sensibilização ao câncer de mama inicia com palestras no HMCC


Ano após ano, a Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama tem conquistado muitos adeptos, e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti é uma das instituições de Foz do Iguaçu que participa e realiza conscientizações para colaboradores e também para a população.

No próximo dia 19 e 26, o mastologista oncológico Dr Arnaldo Cortez Junior, realizará palestras para falar sobre a Importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama. “Vou passar uma mensagem de otimismo, sem trazer terror. O câncer é uma doença como todas as outras, e se diagnosticado cedo, as chances de cura são de 95% para mais”, explica o médico.

Ele explica que o autoexame é essencial, porém é de extrema importância as mulheres passarem pelo menos uma vez ao ano no ginecologista para pedir exames como ultrassom de mama, mamografia ou ressonância, se necessário.

Pesquisas - O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. No Brasil, a estimativa é que 1 em cada 10 mulheres tenham câncer de mama na próxima década, segundo Dr Arnaldo. Atualmente, a incidência da enfermidade é de 53,33 casos a cada cem mil mulheres, mas é bom salientar que há incidência nos homens também.

Já no dia 30, terça-feira, o HMCC e a coach de vida pessoal e profissional, Adelize Toscan, realizarão às 14h, um encontro sobre Autoliderança Feminina.

A palestra será realizada na sala de estudos do hospital, e promete ser um encontro cheio de reflexões sobre como a autoliderança das mulheres auxilia numa maior produtividade, segurança e atitudes mais assertivas, tanto na vida pessoal como profissional. “Devemos transformar intenções em ações”, explica a palestrante.

Participe das palestras e se informe!

Tema: A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA
Palestrante: Dr. Arnaldo Cortez Junior
Data: 19/10/18
Horário: 9h

Data: 26/10/18
Horário: 15h

Tema: AUTOLIDERANÇA FEMININA
Palestrante: Adelize Toscan
Data: 30/10/18
Horário: 14h

* Para participar desta palestra será necessário realizar inscrição com a Daiane no Recursos Humanos, no ramal 8363. E também doar no mínimo um alimento de leite integral, arroz, feijão, óleo, fubá, macarrão ou ainda suplemento líquido (Isosource soya, Isosource 1.5 ou Soya Fiber). As doações serão repassadas a União Iguaçuense de Apoio as Pessoas com Câncer (Unican).
O alimento deverá ser entregue no dia da palestra.

Todas as palestras serão realizadas na sala de estudos do HMCC.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 152.18 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.