Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Campanha de vacinação contra gripe começa quinta (dia 3) no Costa Cavalcanti

Campanha de vacinação contra gripe começa quinta (dia 3) no Costa Cavalcanti

02/05/2018

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti inicia nesta quinta-feira, dia 3, a campanha de vacinação contra a gripe para colaboradores e médicos.

A imunização deste ano será nos dias 3, 4, 7 e 8 de maio entre 9 e 11 horas, e 14 e 17 horas.
Já para os profissionais da noite, a vacina será aplicada nos dias 9 e 10 entre as 19h30 e 21h30. "Para os colaboradores do dia, os postos de vacinação serão no Centro Clínico do HMCC e antigo estar médico no bloco 7, já para a equipe noturna, apenas no antigo estar médico no bloco 7.

Informações - A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias.
No dia 23 de abril de 2018 começou a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país. O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para 12 de maio, um sábado.

Portanto, se você conhece alguém que faça parte do grupo de risco abaixo, alerte-os a procurar uma Unidade Básica de Saúde:

· Crianças de 6 meses a 5 anos
· Pessoas com mais de 60 anos
· Gestantes
· Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias
· Profissionais da saúde
· Professores da rede pública e particular
· População indígena
· Portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide
· Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia
· Portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelte

A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar aqueles sintomas clássicos - febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo -, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 49.18 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.