Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Atenção ao golpe!

Atenção ao golpe!

12/06/2017

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) informa que inúmeros casos de golpes a pacientes e acompanhantes voltaram acontecer em nossa Instituição.

Usualmente, o paciente ou acompanhante recebe uma chamada telefônica, que pode ser no ramal do quarto ou no seu próprio celular, onde um suposto representante do hospital ou médico informa que houve algum tipo de problema na autorização de procedimentos ou exames. Que para realizá-lo é necessário depositar uma determinada quantidade em dinheiro em uma conta corrente indicada.

O HMCC esclarece que eventuais cobranças são feitas no momento da alta, ou em casos raros, diretamente com o Corpo Clínico. Ligações serão feitas apenas se necessário após a alta. Neste caso, a pessoa é orientada a comparecer no HMCC, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente faça pagamentos sem comparecer pessoalmente ao Costa Cavalcanti.

Lembramos que o Hospital não se responsabiliza por qualquer pagamento efetuado fora do Setor de Tesouraria ou Associação do Corpo Clínico.

Ressaltamos que um dos preceitos adotados na Instituição é a confidencialidade. Nenhuma informação deve ser transmitida por telefone, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente do outro lado da linha.

Portanto, quando souberem de qualquer abordagem suspeita orientem que o paciente/acompanhante procure pessoalmente o hospital, ou ligue para o número 3576-8011 ou ainda registre boletim de ocorrência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 58.17 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR


Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.