Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Centro de estudos do HMCC inicia atividades de 2017

Centro de estudos do HMCC inicia atividades de 2017

15/02/2017

A palestra sobre arritmias cardíacas será amanhã (16) na sala de estudos
   
O Centro de Estudos do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) inicia as ações de 2017 nesta quinta-feira, dia 16, com uma atualização terapêutica às 19 horas na sala de estudos.
   
Os cardiologistas e intervencionistas, Dr. Alberto Acosta Hermida e Dr. Ronei Rodrigo Rorato, abordarão sobre arritmias cardíacas. “Essa patologia é um distúrbio do batimento ou ritmo cardíaco, seja ele muito rápido (taquiarritmia) ou muito lento (bradiarritmia)”, frisa Dr. Alberto.

Portanto, todos os profissionais do HMCC estão convidados a assistirem a palestra que terá duração de uma hora e meia e será dividida em duas partes. “É importante que os funcionários participem, pois é uma patologia que aparece em qualquer idade. Já para os médicos, seria essencial a presença dos plantonistas do Pronto Socorro, pois são eles que estarão a frente dos atendimentos emergenciais”, conclui o cardiologista.

Segundo ele, normalmente a arritmia cardíaca é diagnosticada quando o paciente chega ao consultório com queixas de palpitações, tonturas ou desmaios, por exemplo.
Descubra mais sobre a doença, participe!

Centro de Estudos - O Centro de Estudos visa resgatar o espírito crítico dos profissionais do HMCC, criar um espaço de convivência para melhorar a integração e interação entre o corpo clínico e assistencial, além de realizar ações educativas e de atualização.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 13.17 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.