Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Bebê a bordo

Bebê a bordo

02/06/2011

A atividade que antes era oferecida somente a cada dois meses, ganhou mais um espaço no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O Curso de Gestantes é sinônimo de sucesso e em consequência disso passou a ser oferecido para a comunidade todos os meses.
Durante três noites, futuros papais e mamães reservam um tempinho para ouvir profissionais da saúde — médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e também farmacêuticos — para entender um pouco mais de como será a vinda de um novo integrante na família.
O mais curioso, é que a grande maioria dos casais são papais de primeira viagem. “Os cuidados durante a gravidez são sempre importantes, mas a primeira gestação é aquela que provoca maior ansiedade, curiosidade e receio pelo desconhecido”, conta a enfermeira Vanessa Viecili.
O que acaba se tornando um bate-papo entre os profissionais e os participantes deixa o momento ainda mais especial. “As mães ficam mais seguras, pois sabem que mesmo quando já estiverem em casa, ainda podem contar com o suporte do HMCC”, diz a nutricionista Juliane da Silva, grávida de oito meses e também uma das palestrantes do curso.
Temas como a posição ideal para se colocar o bebê durante a amamentação, como se deve banhar o recém-nascido, ou ainda, que tipo de medicamento uma mãe pode tomar para que não reflita na qualidade do leite oferecido ao bebê são alguns dos assuntos escolhidos. De acordo com Vanessa, a dúvida mais frequente é sobre que tipo de parto fazer. “Mesmo elas estando próximas a dar a luz, muitas dúvidas surgem e é interessante que elas tenham certeza do que será melhor para cada uma”, retrata Vanessa.
 
Cada turma é formada por até 22 casais e a participação é gratuita.
Inscrições pelo telefone 3576-8062.
 
Hospital “Amigo da Criança”
Com o título desde 2005, o Costa Cavalcanti é a prova de que um hospital “Amigo da Criança” precisa se dedicar para promover uma série de ações voltadas à prevenção, apoio, proteção e incentivo ao aleitamento materno. Ao incentivar a amamentação de forma integral o HMCC também contribui para a redução da mortalidade infantil. Outra diferença é que um hospital com este selo zela por deixar o recém-nascido junto da mãe desde as primeiras horas de vida.


Fonte: O Costinha / Editora e jornalista responsável Débora Black

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.