Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Covid-19 – Hospital Costa Cavalcanti informa tudo que você precisa saber para evitar a contaminação

Covid-19 – Hospital Costa Cavalcanti informa tudo que você precisa saber para evitar a contaminação

07/01/2021

Os esforços para conter a expansão do novo coronavírus continuam, e a manutenção das medidas preventivas é fundamental. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia.

Confira abaixo as recomendações:

Uso da máscara
O uso da máscara continua sendo instrumento fundamental para o controle da pandemia e as dicas mais importantes de uso são as seguintes:
1. A máscara é individual e não deve ser compartilhada com ninguém.
2. As máscaras devem ser trocadas sempre que estiverem úmidas ou com sujeira aparente.
3. Use sempre que precisar sair de casa e lembre de levar uma reserva e uma sacola para guardar a máscara usada quando precisar trocar.
4. Deve cobrir o nariz e a boca e ser usada de forma permanente no rosto, ou seja, não deve ser manipulada para o queixo ou pendurada em uma das orelhas, por exemplo.

Higiene e aglomeração
Medidas básicas na rotina diária, como lavar as mãos e evitar aglomerações, são fundamentais para a redução do contágio. Sem a adoção dessas recomendações, o número de casos pode se proliferar com muita rapidez. No caso específico da higienização, é recomendado o uso do álcool 70% como desinfetante e antissépticos para as mãos.
Cuidados no ambiente de trabalho
Use máscara em tempo integral quando estiver trabalhando. Se for fazer uma pausa para o café, reveze com o colega, não fique sem máscara mais de uma pessoa por vez.

Telemedicina e Teleorientação
No caso de dúvidas sobre os sintomas, ou como proceder caso tenha contato com caso positivo ou quais os procedimentos tomar, entre em contato com nossa equipe de teleorientação pelo telefone (45) 3576.8300. O serviço é gratuito e disponibilizado para usuários do plano de saúde Itamed, colaboradores da Fundação de Saúde Itaiguapy e beneficiários da Itaipu.

Um grupo formado por profissionais capacitados atende com orientações sobre como e onde buscar atendimento para casos suspeitos da covid-19, além de informar os resultados dos testes RT-PCR realizados no HMCC e, ainda, oferecer suporte psicológico e monitoramento de casos confirmados.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nos sábados, domingos e feriados das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Posto de coleta
Para oferecer um atendimento rápido, eficiente e confortável aos pacientes, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) está realizando testes RT-PCR Covid, IGG e IGM, para pacientes com convênio médico que tenham a solicitação médica, ou como Particular sem a necessidade do pedido médico, no Posto de Coleta localizado na Rua Matrinchã, ao lado do Departamento Pessoal.
Ligue no telefone (45) 3576-8000, e solicite pelo ramal 8575, para agendar seu exame. Se preferir envie um e-mail: recepcaolaboratorio@hmcc.com.br.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, aos sábados, das 7h às 12h, e aos domingos, das 10h às 12h.⠀




Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.