Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Hospital Costa Cavalcanti recebe doação de protetores solares do Instituto Melanoma Brasil

 Hospital Costa Cavalcanti recebe doação de protetores solares do Instituto Melanoma Brasil

18/12/2020

Em parceria com a marca Nívea Sun, Instituto irá repassar 50 mil protetores a instituições de cinco estados. Maior doação em Foz do Iguaçu ocorreu no HMCC.

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) recebeu a doação de 1.700 unidades de protetor solar Nívea Sun. O repasse foi realizado na manhã da última quinta-feira, dia 17, pelo Instituto Melanoma Brasil, organização não-governamental (ONG) que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, tipo de câncer de pele mais perigoso e letal. Os produtos serão entregues aos pacientes em tratamento e acompanhamento no Centro de Oncologia do HMCC.

O Hospital Costa Cavalcanti é a instituição a receber o maior número de protetores solares na cidade. Ao todo, serão 50 mil unidades entregues para mais de 300 instituições espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - locais com maior incidência de melanoma. No Paraná, serão beneficiadas 23 mil pessoas, já em Foz do Iguaçu serão mais de 7 mil entregas. Além dos produtos, um folheto informativo desenvolvido pelo Instituto, contendo dados sobre prevenção, sinais, sintomas e diagnósticos da doença, está sendo entregue.

Durante a entrega, a presidente do Melanoma Brasil, Rebecca Montanheiro, reforçou a importância da entrega e da conscientização. "Contamos também com vocês, para que o conteúdo chegue aos pacientes, conscientizando-os sobre a necessidade do uso do protetor todos os dias, promovendo uma mudança de postura e hábito., afirmou.

O diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa, agradeceu o repasse. "Fica aqui nosso compromisso de distribuir esses produtos com muita seriedade, para que chegue nas mãos das pessoas que mais precisam. Agradecemos a parceria, por terem escolhido o HMCC, e esperamos honrar essa confiança", disse.

Atualmente, o Centro de Oncologia do Hospital Costa Cavalcanti conta com mais de 2 mil pacientes em tratamento e acompanhamento contra o câncer, 132 deles, com alguma neoplasia de pele. Destes, quatro homens e três mulheres tratam o melanoma. "O protetor solar, associado a outros cuidados importantes, é um elemento importantíssimo no cuidado e prevenção ao câncer de pele. Em nome de nossos pacientes agradecemos a doação, pois esta iniciativa irá ajudar inúmeras pessoas que não teriam condições de adquirir este produto", finalizou o diretor técnico do HMCC, Dr. Rodrigo Romanini.

Mês do Câncer de Pele
Dezembro Laranja é um marco criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com objetivo de combater o câncer de pele, tumor de maior incidência no Brasil. Para celebrar o mês, o Instituto Melanoma Brasil tem realizado uma série de ações.

Além da doação de unidades de protetor solar, três eventos online e gratuitos foram realizados. A ideia foi abordar a "Jornada do Paciente com Melanoma", da descoberta de um sinal suspeito à confirmação do diagnóstico, passando pela avaliação da extensão, avanço da doença e início do tratamento. As lives estão disponíveis no canal do Melanoma Brasil no YouTube (https://www.youtube.com/channel/Uck-BP0MFD5TBOPWjeEtcUcQ).

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.