Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Super heróis da vida real

Super heróis da vida real

09/10/2020

 Bebês internados na Unidade Neonatal do Hospital Costa Cavalcanti são transformados em heróis para o Dia das Crianças

A manhã de hoje (9) foi muito especial no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). A equipe da Unidade Materno Infantil teve a ideia de fazer um ensaio fotográfico para comemorar o Dia das Crianças, fantasiando os bebezinhos internados na UTI e UCI Neonatal como Super Heróis.

Ao todo 15 bebês heróis alegraram a Unidade Neonatal do HMCC, aumentando a esperança da alta hospitalar. "É uma oportunidade de as famílias guardarem algo bom desta fase, porque muitas mães acabam não tendo nenhum registro da evolução dos prematuros", explicou a gerente da Divisão, enfermeira Cassia Estabelini. Ela continuou: “Esta ação simboliza a coragem e a luta dos nossos pequenos pacientes e de suas famílias”, disse.

Para as mamães e papais foi só emoção. Um dos bebês heróis é o pequeno Samuel, de apenas três dias, que foi caracterizado como o Super Homem. Para os pais, Claudete Conrath e Jean Cardoso, a ideia do bebê herói foi surpreendente. “Estamos na luta dentro do hospital, e esse amor e carinho que o HMCC tem pelo nosso filho faz toda a diferença”, contaram os papais.

As fotos de hoje, da mulher maravilha, do super homem, do batman e da batgirl, são apenas um “making off" da sessão. Em breve, as imagens dos fotógrafos profissionais serão postadas nas mídias sociais do HMCC, Facebook e Instagram. “Agradecemos ao Studio Doce Momento (Jhonny e Ellen) que registraram cada piscar de olhos dos nossos bebês”, frisou a enfermeira Cássia.


Além das fantasias, a Unidade ganhou uma decoração especial, tudo feito pela equipe do HMCC.

Referência - O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) é referência para a 9ª Regional de Saúde — Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu — para gestação de alto risco, o que consequentemente eleva o número de nascimento prematuros e internações nas Unidades de Terapia Intensiva e Cuidados Intermediários Neonatal. O centro hospitalar possui 10 leitos de UTI Neonatal e 14 de UCI e Mamãe Canguru. Só em 2019, 532 bebês internaram nessas unidades, e em 2020, o número de internações está em 202.

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.