Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Mutirão de exames de colonoscopia e cirurgias endoscópicas com transmissões ao vivo são realizados no HMCC e fazem parte da programação do Congresso Brasileiro de Coloproctologia.

 Mutirão de exames de colonoscopia e cirurgias endoscópicas com transmissões ao vivo são realizados no HMCC e fazem parte da programação do Congresso Brasileiro de Coloproctologia.

19/09/2017

Tem início nesta quarta-feira, 20, e segue até dia 23, o 66º Congresso Brasileiro de Coloproctologia no Hotel Bourbon Cataratas Resort. Mais de 1.200 participantes do Brasil e de vários países são esperados para o evento, que é considerado o segundo maior do mundo nessa área médica. Dezoito convidados internacionais e cerca de 200 convidados do Brasil, que atuam em diferentes áreas da Coloproctologia, compartilharão suas experiências e conhecimentos sobre as doenças do colon e do reto.

As atividades iniciais foram realizadas no último domingo nos shoppings Cataratas JL e Catuaí Palladium. Enfermeiros e enfermeiras do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e estudantes de medicina distribuíram panfletos e prestaram orientações, “uma ação social de conscientização popular sobre prevenção e diagnóstico precoce do carcinoma colorretal”, explica o diretor técnico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, dr. Valter Teixeira.

Nesta terça, 19, um grupo de médicos realizou um Mutirão de vide ocolonoscopia para detecção e prevenção ao Câncer Colorretal no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Uma parceira entre a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), o HMCC e a Secretaria Municipal de Saúde. Foram atendidos cerca de 50 pacientes pré-selecionados, com risco de câncer no intestino, que aguardavam pelo exame na fila de espera do SUS. A presidente do congresso, dra. Maria Cristina Sartor reforçou o alerta sobre as medidas e hábitos que podem evitar o aparecimento da doença que, “atinge mais de 30 mil pessoas a cada ano no Brasil”.


Na quarta, 20, das 8h às 18h, serão realizados cursos de pré-congresso e a solenidade de abertura será às 20 horas no auditório Cataratas do Hotel Bourbon.

Na quinta, 21, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti receberá o renomado médico japonês Dr. Takashi Toyonaga, professor do Departamento de Endoscopia do Kobe Universiy Hospital. Ele realizará quatro cirurgias endoscópicas, que serão transmitidas em tempo real para os participantes do evento no centro de convenções do Hotel Bourbon.

Confira a programação completa do congresso no site: http://www.coloprocto2017.com.br/

Fonte: CS 78.17 Jornalista Responsável: Daniela Pereira Mtb 8120/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.