Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Educação Continuada passa por reestruturação no HMCC e apresenta novidades

 Educação Continuada passa por reestruturação no HMCC e apresenta novidades

13/02/2019

O treinamento é um dos meios de desenvolver competências das pessoas para se tornarem mais produtivas, criativas e inovadoras. É pensando nisso, que a Educação Continuada do Hospital Costa Cavalcanti passa por reestruturação e apresenta as ações para 2019.

A novidade mais recente é que agora o setor está subordinado ao Departamento de Enfermagem, e sob a responsabilidade do enfermeiro Otoniel Oliveira. “Nosso desenvolvimento profissional não é realizado de maneira empírica, mas sim baseado em estudos científicos, a fim de aprimorar constantemente as competências dos nossos colaboradores”, explicou.

Uma das primeiras atividades apresentadas é o sistema de aprendizagem in loco. A proposta é que os profissionais da enfermagem não precisem sair do seu local de trabalho para serem capacitados. “As atualizações duram cerca de 20 minutos, o que não interfere na qualidade do serviço prestado ao nosso paciente”, contou o enfermeiro.

Segundo ele as atualizações são realizadas semanalmente e envolvem 100% da enfermagem. “O objetivo principal é a segurança do paciente, o atendimento humanizado, e como consequência reduzimos custos e enriquecemos o currículo dos profissionais”, frisou Otoniel.

Cursos como cuidados com a sonda vesical, alterações de sinais vitais e cateterismo vesical já foram realizados. Em breve, assuntos como cuidados individualizados ao paciente e com a ventilação mecânica, também serão abordados.

Treinamento externo - a fim de preparar os candidatos para as vagas de auxiliar, técnico e enfermeiro, a Educação Continuada e o Recursos Humanos do HMCC passaram a realizar um curso preparatório para os processos seletivos. “Realizamos o primeiro treinamento no dia 30 de janeiro, e foi muito válido, pois oferecemos aos candidatos conteúdo sobre a assistência, postura profissional, segurança do paciente e falamos sobre a responsabilidade de cuidar de outra vida, temas importantíssimos que cobramos nas provas”, finalizou o enfermeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 19.19 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.