Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Comitê de Ética é renovado no Hospital Costa Cavalcanti

 Comitê de Ética é renovado no Hospital Costa Cavalcanti

14/06/2018

A nova constituição do Comitê de Ética do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) foi eleita no último dia 25 (maio/2018), por meio da RCC 12/2018, e terá duração de dois anos.

O Comitê de Ética tem como função principal receber as denúncias, avaliar e emitir parecer ao Diretor Superintendente do HMCC. As competências do Comitê limitam-se apenas a situações cuja natureza seja de ordem ética, moral, sexual e profissional, tendo como norteador o Código de Ética da Fundação.

De acordo com o Regimento Interno do Comitê de Ética, capítulo VIII, Art. 13 "Qualquer cidadão, empregado, servidor público, autoridade pública, pessoa jurídica de direito público ou privado, entidade associativa ou similar, poderá formalizar denúncia diretamente ao Comitê".

É importante ressaltar que as denúncias somente serão aceitas mediante formalização, registro escrito onde se utiliza uma Ficha que é fornecida pelo Comitê, devendo a denúncia ser manuscrita pelo próprio denunciante, ou seja, pelo indivíduo que se sentir ofendido/lesado moralmente.

Os interessados em fazer alguma denúncia deverão procurar pessoalmente os membros do Comitê: Valdemir Gauto, Coordenador (Suprimentos), Anne Stella Perilli Furtado Ribas, Secretária (Escritório da Qualidade e Francielle Carolina Fucks, membro suplente (Escritório de Projetos).

Não confunda Queixa com Denúncia!
Queixa: Ato ou efeito de queixar-se; lamentação; descontentamento; expressão formulada de dor, de desgosto, de ressentimento; queixume.

Denúncia: Forma de tomar providência contra algo errado que está acontecendo em prejuízo próprio ou de outrem.

Assédio moral: é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Assédio sexual: é todo comportamento indesejado de caráter sexual, sob forma verbal, não verbal ou física, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade, ou de lhe criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador. Pode acontecer tanto em nível de superior para subordinado (vertical), quanto de colega para colega (horizontal)

Conheça todos os membros:
O Comitê de Ética é composto por um grupo interdisciplinar, sendo cinco membros titulares e três suplentes, sendo dois titulares e um suplente do Conselho de Curadores, um titular e um suplente do Conselho Fiscal da Itaipu Binacional e dois titulares e um suplente representantes dos colaboradores da Fundação.

Membros Titulares:
· Valdemir Gauto: Coordenador do Comitê de Ética (Suprimentos HMCC, ramal 8265)
· Anne Stella Perilli Furtado Ribas: Secretária (Escritório da Qualidade HMCC, ramal 8189)
· Daniel Zancanaro - Representante do Conselho de Curadores
· Lucas Cristiano Fath Santos - Representante do Conselho de Curadores
· Beatriz Cerisoli - Representante do Conselho Fiscal

Membros Suplentes:
· Rogério Henrique Ferreira Miranda - Representante do Conselho de Curadores
· Vera Lucia Brolese Magagnin Mella - Representante do Conselho Fiscal
· Francielle Carolina Fucks (Escritório de Projetos HMCC, ramal 8093)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 66.18 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.