Notícias do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

NOTÍCIAS

Rogério se despede da Superintendência do HMCC

 Rogério se despede da Superintendência do HMCC

13/08/2019

Aos 51 anos, - 32 deles dedicados ao trabalho na Itaipu Binacional -, o Superintendente do Costa Cavalcanti, Rogério Soares Böhm, se despede, a partir do dia 20, da diretoria da Fundação de Saúde Itaiguapy.

A cerimônia de posse dos novos diretores, foi na manhã de hoje (13) na Itaipu Binacional, com a presença do diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, em companhia dos membros do Conselho de Curadores e Fiscal da Instituição. Rogério teve o convite para retornar ao quadro da Itaipu e assumirá novas funções.

Para Rogério foi um privilégio estar à frente da Fundação por quase 15 anos, sendo os últimos três anos e meio na Superintendência. “Em Eclesiastes 3.1 lemos que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. E agora, chega o momento de novos desafios. Nesse tempo, agradeço a Deus pelo período que me concedeu aqui, e sobretudo pelas pessoas que colocou em minha vida, em especial aos gerentes da Fundação e toda equipe da nossa secretaria, aos quais admiro de todo coração. Cada um deles deixarão saudades, pessoas muito especiais e que marcaram a minha vida. Externo ainda meu agradecimento a Diretoria da Itaipu, em especial ao General Silva e Luna por todo apoio. E por fim, minha maior gratidão a todos os colaboradores, médicos e demais profissionais. São essas pessoas que verdadeiramente sustentam o HMCC a cada dia, cuidando de nossos pacientes. Meu muito obrigado”, disse emocionado.

Quem ocupará sua cadeira, será o atual diretor administrativo-financeiro, Fernando Cossa. Já, o coordenador financeiro de compras sustentáveis da Itaipu, Adriano Hamerschmidt, passará a ocupar a função das finanças.

Segundo Fernando, este é um sonho se concretizando. “Em 2004, quando ainda era acadêmico e tenente do Exército, escolhi o HMCC para ser meu campo de estágio. Quando finalizei o projeto, parei em frente ao hospital, e pensei que seria um sonho administrar uma instituição com esta. A partir daí, tracei metas e objetivos e aqui estamos”, frisou.

Ainda com voz embargada, quebrou o protocolo e pediu palmas ao ex-superintendente. “Trabalhar com Rogério foi um grande privilégio, ele sempre foi um porto seguro para todos nós, um poço de honestidade e integridade. Agora, ganhamos um reforço, Adriano vem para, mesmo que indiretamente, nos ajudar a salvar vidas”, acrescentou.

Adriano Hamerschmidt, o novo diretor administrativo-financeiro, é formado em economia e contabilidade. “Assumir esta diretoria é um grande desafio. Acredito que minha atitude é de muita coragem e responsabilidade. Não participei da construção do plano de expansão do Costa Cavalcanti, mas agora, me comprometo a fazer parte desta causa”, enfatizou.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, observou que a Diretoria da binacional e o hospital têm como característica em comum “cuidar do nosso bem maior, que é a nossa gente”. Quero agradecer ao Rogério, pelo comprometimento em todos esses anos, e desejar boas-vindas ao Fernando e ao Adriano”, frisou o general.

O termo de posse foi assinado hoje, mas o cumprimento do mandato será somente a partir do dia 20 de agosto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 112.19 / Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.