Imprensa - Hospital Ministro Costa Cavalcanti

IMPRENSA

Sabia que é possível ajudar o Hospital Costa Cavalcanti com algo que você já faz todo ano?

Sabia que é possível ajudar o Hospital Costa Cavalcanti com algo que você já faz todo ano?

06/01/2015

Por meio de renúncias fiscais, pessoas físicas e jurídicas podem destinar percentuais do imposto de renda para projetos de saúde, idosos, crianças, cultura e esporte devidamente aprovados pelo Estado Brasileiro. O Hospital Ministro Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu foi contemplado no Programa este ano, com um projeto para aquisição de equipamentos para diagnóstico, planejamento terapêutico e seguimento de pacientes portadores de câncer, o que proporcionará um diagnóstico mais rápido e preciso e um tratamento mais eficaz.

Agora está mais fácil ainda de ajudar! O Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica (PRONON) possibilita a captação de recursos com doações de pessoas físicas e jurídicas através da dedução de 1% do imposto de renda devido!

Para fazer sua doação, deposite o valor até o dia 31/03/2015 no Banco do Brasil (001), Agência 3402-9, Conta Corrente nº 13632-8, em nome da Fundação de Saúde Itaiguapy, CNPJ 00.304.148/0001-10, aberta pelo Ministério da Saúde especificamente para captação de recursos para o projeto desta Fundação.

Entenda: O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) foram instituídos nos termos da Lei nº 12.715, de 17 de setembro de 2012, e têm por finalidade captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer e para estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência, respectivamente.

As entidades sem fins lucrativos se credenciam junto ao Ministério da Saúde e apresentam projetos de ações de prevenção e o combate ao câncer e para estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência. Após aprovação do projeto, as instituições estão aptas a captar recursos de doações junto a empresas ou pessoas físicas para o desenvolvimento das ações. Assim, os doadores podem deduzir com relação ao PRONON até 1% do imposto de renda devido.

Para apoiar os projetos aprovados, as empresas ou pessoas físicas devem depositar o valor desejado para doação na Conta Captação do projeto, até o dia trinta e um de março de 2015, conforme consta na portaria GM/MS n° 2.833, de 23 de dezembro de 2014, publicada no D.O.U n° 249, Seção 1, página 75, em 24 de dezembro de 2014.

Quem doar ao HMCC, receberá um recibo que servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue. “Serão emitidas três vias, sendo uma para o doador de recursos, outra para o Ministério da Saúde e a terceira para controle da instituição”, detalha Marta Pastorelo, do Escritório de Projetos do Costa Cavalcanti. O ressarcimento da doação ocorrerá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatimento do valor do Imposto de Renda a pagar.

Por que ajudar o HMCC?
O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) é uma instituição filantrópica que tem como prioridade atender de forma humanizada, sem distinção.
É um hospital geral, que atende mais de 60% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, dos 200 leitos, 120 são destinados ao SUS.
Atende a pacientes dos nove municípios que fazem parte da 9ª Regional de Saúde do Paraná - Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu -, além dos brasileiros que vivem no Paraguai.
Possui cerca de 260 médicos e mais de 1000 colaboradores.
Recentemente - novembro de 2014 -, foi Acreditado Nível 3, reconhecido com Excelência em Gestão, onde todos os processos caminham juntos, afim de gerar segurança e qualidade aos pacientes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 01.15 - Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DOWNLOADS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.