Imprensa - Hospital Ministro Costa Cavalcanti

IMPRENSA

HMCC avança em destinação correta de resíduos

HMCC avança em destinação correta de resíduos

22/12/2014

O país chega a produzir 62 milhões de toneladas de lixo anualmente, e mais de 60% dos municípios brasileiros não destinam os resíduos adequadamente. Em função disso, empresas e indústrias estão trabalhando para atender à nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), que exige que estas deem o destino correto aos resíduos que produzem.

Para minimizar tantos impactos ambientais que o planeta tem passado nos últimos anos, o Comitê de Sustentabilidade Ambiental do Costa Cavalcanti tem realizado inúmeras ações de orientação e sensibilização. A novidade de 2014 foi a aquisição de uma máquina fragmentadora de papéis.

Segundo a coordenadora do Comitê, Silvana Bidutti, a ideia veio para diminuir o número de papéis incinerados e contribuir para reciclagem. “Todos os setores poderão se organizar e uma vez por semana ir até a diretoria para triturar os papéis”, conta Silvana.

O agendamento da máquina poderá ser feito pelo ramal 8082 com a Secretaria Executiva.

A fragmentadora de papéis é do modelo S500 CD. Sua capacidade de corte é de 36 folhas A4 por vez (75g/m2). Além disso, possui suporte para lixo com capacidade para 65 litros. Outro detalhe interessante é que não precisa separar aqueles documentos, que estão presos por clipes ou grampos, pois a máquina consegue triturar pequenos clips, grampos, CDs, disquetes e cartões de crédito. “Porém, é muito importante que todos os materiais sejam separados e destinados ao lixo adequadamente, o metal, por exemplo, deve ser ‘guardado’ no dispositivo entregue nos setores pelo Comitê, para que posteriormente o grupo passe recolher e destine corretamente no saco amarelo”, lembra a coordenadora.

Os papéis fragmentados serão destinados a Coleta Seletiva de Foz.

Tem dúvidas sobre a destinação correta? A ilustração ao lado poderá contribuir. Faça sua parte, juntos poderemos ajudar o mundo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CS 76.14 / Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento - Mtb 8585/PR

Localize notícias no campo abaixo:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DOWNLOADS


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.