Hemonúcleo do Hospital Ministro Costa Cavalcanti

HEMONÚCLEO

Centro de Oncologia

O Centro de Oncologia HMCC foi fundado em 2001, em Foz do Iguaçu. Hoje, o Centro de Oncologia de Foz é centro regional de referência no diagnóstico e tratamento do câncer e nos últimos dez anos atendeu mais de 10.000 pacientes.

Equipado com as mais modernas armas utilizadas no combate ao câncer, o COC integra, em um mesmo espaço, uma equipe multidisciplinar, minimizando a necessidade do paciente buscar outros serviços complementares, o que permite diagnósticos mais precisos, maior agilidade no tratamento e comodidade aos pacientes.


Hemodinâmica

O serviço de hemodinâmica e cardiologia intervencionista de HMCC de Foz, atualmente deste julho de 2003, passou a oferecer à população da região o que há de mais moderno e atual em procedimentos de cateterismo cardíaco diagnósticos e tratamento percutâneo de doenças cardíacas (como exemplo: angioplastia transluminal coronária).

O serviço conta com equipe médica e de enfermagem altamente especializado e atua 24 horas por dia em regime de plantão.


Serviços de diagnóstico por imagem

A Vita.imagem é uma empresa de diagnóstico médico que iniciou suas atividades no ano de 1995, com o encontro do Dr. Luiz Carlos Piotto e a Dra. Elaine Lucia Rossoni. Era conhecida nesta época como o “Rx do Costa” e depois passou a ser chamada de Radimagem.

A partir de 2001 com o aumento da complexidade das atividades desenvolvidas pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a empresa agregou novos profissionais como o Dr. Alexsandro Rodrigues de Oliveira para as atividades de Ressonância Magnética e o Dr. Evandro Costa Rosa, atendendo com credibilidade a demanda de Ultrassonografia.

Deste então o número de pacientes atendidos e o reconhecimento do trabalho pelos médicos solicitantes possibilitaram a vinda de mais colegas médicos para agregar ao time, como o Dr. Rogério Gonçalves de Campos Meirelles, Dr. Pedro Leonardo Cabral Fernandes, Dr. Christovão Conde Peres Junior e Dr. Jarbas Siqueira Paranhos.

Em 2003 iniciaram-se as atividades na nova unidade centro para atender com maior agilidade a população. A expansão do atendimento logo requereu uma reforma do espaço físico, associada à modernização de equipamentos, como os exames de radiologia e mamografias digitais.
A partir de 2008, com a chegada do Dr. Cristiano Ferrari Siqueira, avançamos novamente com a inauguração do setor de Medicina Nuclear em parceria com Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

A tomografia de multidetectores foi incorporada em 2009, com ela veio à possibilidade de visualizar milimetricamente o corpo humano, incluindo a visão das artérias coronárias, antes somente possível através de métodos invasivos.

Manter a qualidade que conquistou a confiança da comunidade de pacientes e médicos de Foz do Iguaçu sempre foi foco de nossa atenção. Em 2010, alteramos nosso nome para Vita.imagem, como forma de modernizar e humanizar a marca, trabalhando o conceito de tecnologia a favor da vida.

O grupo de médicos continuou crescendo, agregando oriundos doutores: Dr. Ali Barizi, Dr. Benedito Otávio de Souza Branco, Dr. Eduardo Martins Baltazar e Dra. Karla Cavallieri Nacif Juliani para atendimentos em ultrassonografia, diagnóstico em cardiologia (medicina nuclear e angiotomografia de coronárias).

A parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti se consolidou a aquisição de um novo equipamento de Ressonância Magnética de 1,5 Tesla, possibilitando realização de exames até então disponíveis somente em grandes centros, como a Ressonância Cardíaca e Ressonância das Mamas.

Atendendo o avanço tecnológico da medicina, planejamos nosso espaço físico para futura instalação da tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT). O PET-CT combina as imagens metabólicas (medicina nuclear) com as imagens anatômicas (tomografia), permitindo que os médicos identifiquem com mais precisão o câncer, doenças do coração e desordens do cérebro.

Os corpo clínico da Vita.imagem é composto por especialistas com vasta formação e experiência profissional. Buscamos oferecer tecnologia avançada associada ao compromisso do diagnóstico confiável para benefício da população de Foz do Iguaçu e Tríplice Fronteira.


http://www.vitaimagem.com.br/

Unidade Hospital Costa Cavalcanti
Av. Gramado, 580- Vila A - Hospital Costa Cavalcanti
Fone: (45) 3576-8500 - CEP 85860-460

Unidade Centro
Travessa Vice-Consul Ramon Bianchi, 46 - Centro
Fone: (45) 3523-5355 - CEP 85851-270
 


Hemodiálise

Os pacientes que perderam a função renal e atingiram a fase terminal da doença renal têm, hoje, três métodos de tratamento, que substituem as funções do rim: a diálise peritoneal, a hemodiálise e o tratamento renal.

A diálise é um processo artificial que serve para retirar, por filtração, todas as substancias indesejáveis acumuladas pela insuficiência renal crônica. Isto pode ser feito usando filtro do rim artificial e membrana peritoneal.


PARA DOAR SANGUE PROCURE O HEMONÚCLEO DE FOZ DO IGUAÇU.

Central de Atendimento

(45) 3576-8020

Avenida Gramado, 364 - Foz do Iguaçu - PR

E-mail: hemofoz@sesa.gov.pr.br

Segunda à sexta-feira: das 8 às 18 horas

Sábados: das 7h30 ao meio-dia

Doe Sangue. Salve Vidas!

LOCALIZAÇÃO

Acesse o mapa da localização do hospital


Endereço Av. Gramado, 580 Vila "A" Foz do Iguaçu - PR
CEP 85860-460 | Telefone: (45) 3576-8000 / FAX: (45) 3576-8060

© Copyright 2010 - Todos os conteúdos apresentados neste website possuem direitos reservados ao HMCC e/ou terceiros que cederam seus direitos ao mesmo.